quarta-feira, 29 de maio de 2013

Caos na Platinum!

Com as obras para a expansão do estúdio e melhoria geral, a Platinum está um verdadeiro caos. E isso é só o começo!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Platinum com sotaque francês



Já faz algum tempo que a Platinum é conhecida no ramo por suas belas campanhas de automóveis, e parece que Paris concorda. O estúdio está, ao mesmo tempo, com dois trabalhos de carros que vieram de agências francesas.
Um da Nissan, comissionado pela TBWA-Paris para o lançamento do Nissan Nismo 2014 e outro da Citroën, comissionado pela agencia H-Paris. Nesse último, especificamente, uma funcionária da própria Citroën Paris veio acompanhar a imagem do carro feita em 3D.
Quem está adorando é o nosso fotógrafo, Leonardo Vilela, que está gastando o seu francês!



Platinum with a French accent

It’s been some time now that Platinum is known in the industry for its beautiful car campaigns, and it seems that Paris agrees. The studio is, at the same time, working at two car campaigns, both from French agencies.
One for Nissan, commissioned by TBWA-Paris for the launch of the 2014 Nissan Nismo and another for Citroën, commissioned by H-Paris agency. In the latter, specifically, an employee  from Citroën Paris came to accompany the image of the car made ​​in 3D.
Who is very happy about this is our photographer, Leonardo Vilela, who is training his French!



sexta-feira, 24 de maio de 2013

Locação deslumbrante no Joá


Sessão de fotos para campanha da Tim, comissionada pela agência Artplan, impressionou nossa equipe pela beleza da locação. As fotos foram feitas em numa casa no Joá (Rio de Janeiro). Segundo nosso fotógrafo, Leonardo Vilela, difícil foi se concentrar no trabalho! 

Dazzling location at Joá
The photo shoot for Tim's campaign, commissioned by the agency Artplan, impressed our team by the beauty of the location. The photos were taken in a house in Joá (Rio de Janeiro). According to our photographer, Leonardo Vilela,  the only thing difficult was to concentrate on the job to be done!






sexta-feira, 10 de maio de 2013

Splashes de comida para campanha de água mineral


A campanha para a nova embalagem da Êxito Water tem splashes de... comida! Ao todo são três splashes: carne, salmão e cebolinha. A ideia da campanha é que a nova embalagem com sete camadas da Êxito Water não deixa a sua água ficar com o gosto da comida da geladeira.

“Não sabíamos qual seria a melhor forma de fazer para obter realismo. No final, fizemos uma mistura de 3D e fotografia com muita manipulação. O mais difícil foi o salmão porque ele tem uma textura translúcida, muito difícil de reproduzir,” conta Flávio Albino, responsável pela pós-produção do estúdio.

Comissionada pela Sancho BBDO Bogotá - Colômbia, as imagens têm como chefes de criação Hugo Corredor, Giovanni Martinez, Andrés Marantá e Juan Gomez. Edwin Pineda e Andrés Marantá são os Diretores de Arte. E realização, claro, Platinum FMD! Confira o resultado aqui no blog ou no site da Platinum. 

Food Splashes for Exito Water Campaign

The campaign for the new package of Exito Water has splashes of ... food! Altogether there are three splashes: meat, salmon and chives. The idea of the campaign is that the new packaging with seven layers of ExitoWater won’t let your water taste like the food in your refrigerator.

"We did not know what would be the best way to get the realism we wanted. In the end, we did a mix of 3D and photo manipulation. The hardest part was the salmon because it has a translucent texture, very difficult to reproduce, "says Flavio Albino, responsible for the post-production area in the studio.

Commissioned by Sancho BBDO Bogotá - Colombia, the Creative Directors are Hugo Corridor, Giovanni Martinez, Andrés Maranta and Juan Gomez. Edwin Pineda and Andrés Maranta are the Art Directors. And realization, of course, Platinum FMD! Check out the results here on our blog or on our website.
Splash de carne da Platinum FMD para Êxito Water

Splash de cebolinha da Platinum FMD para Êxito Water

Splash de salmão da Platinum FMD para Êxito Water

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Platinum assina campanha da Mastercard para inauguração do Maracanã


A Mastercard está sorteando torcedores para o jogo de reinauguração do Maracanã e, para a campanha: “Receber uma convocação para a seleção: Não tem preço,” comissionou a Platinum através da agência W/McCann.
Como o estádio estava em obras, não era possível fotografá-lo para as imagens. A solução foi criar o estádio inteiro em 3D. O estádio Castelão, do Ceará, serviu de referência, mas havia outro problema: os direitos do projeto do Maracanã.
“Os advogados de plantão não nos deixaram copiar o projeto do estádio, então, tinha que ser o Maracanã, sem ser, entendeu? Um estádio genérico. O problema é que o Maracanã tinha uma imagem muito conhecida pelos cariocas. Fazer um estádio diferente do que todos estão acostumados, e fazer ele parecer com o Maracanã não foi uma tarefa fácil. A solução foi ambientar o estádio no Rio de Janeiro,” contou Flávio Albino, responsável pela pós-produção do estúdio. “Subimos no Pão de Açúcar e fizemos algumas fotos lá do alto, pegando o Cristo e as montanhas que caracterizam a cidade, e deu certo.”
A campanha da W/McCann tem como Diretor de Arte Diogo Dutra e o resultado pode ser conferido aqui no blog ou no site do estúdio.
Novo Maracanã
Platinum FMD para Mastercard