quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Nosso posicionamento sobre o “Leilão Reverso” e outras práticas de contratação feitas pelos anunciantes com o único objetivo que forçar a baixa nos preços de nossos trabalhos



Nós, da Platinum, gostaríamos de chamar a atenção de todos os profissionais do ramo para um debate sobre as novas práticas de contratação dos serviços de fotografia e manipulação digital que estão aparecendo no mercado.

Alem das já conhecidas “Mesas de Compra”, nos deparamos com uma nova prática que está sendo chamada de “Leilão Reverso”. Neste leilão, os interessados no trabalho devem entrar em um chat para dar lances, só que neste caso, quem der menos, leva. Sim, isso mesmo! Os fotógrafos e profissionais da área de imagem entram em um chat e quem cobrar menos é contratado.

Consideramos essa iniciativa, primeiramente, um insulto aos profissionais do ramo, e também uma ameaça às condições de trabalho e à possibilidade de se manter um estúdio com o mínimo necessário ao seu bom funcionamento e à qualidade de vida dos empregados. Já sofremos com os abusos em atrasos de pagamentos que, em alguns casos, chega a 120 dias, causando um rombo na contabilidade e, muitas vezes, prejuízo com os juros de empréstimos a banco.

Esta prática existe com o único objetivo de forçar os estúdios a baixarem os preços. Descobrimos que começou a ser feita já com  produtoras de filmes e som. Nesse caso, foi feito um boicote geral aos tais Leilões, o que surtiu efeito: os leilões nesse ramo acabaram suspensos.

Gostaríamos de abrir o espaço aqui para ouvir dos profissionais, ideias e sugestões de como combater essa prática desrespeitosa.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

New images on our website. Check all of them in www.platinumfmd.com.br





                 
                                                  
                                                                       www.platinumfmd.com.br

terça-feira, 13 de agosto de 2013

ARCHIVE HAS ARRIVED!!!

Platinum's team celebrating. We have the cover and our Ad. Please check it out on the magazine.

Um P%$@ PB!



Já estão nas ruas as imagens da campanha da Fiat para seu modelo Fiat Punto. Ao todo são três imagens: duas coloridas para os modelos ESSENCE e uma PB para o modelo Punto Black Motion. A agência Leo Burnett – SP e o diretor de arte Murilo Melo ousaram ao decidir colocar a imagem do carro preto em preto e branco mas valeu a pena.
“Foi um desafio fazer essa imagem. Era um PB com um carro preto na chuva, no escuro, e tinha que ser uma imagem bonita, arrojada e, ao mesmo tempo, legível,” disse Flávio Albino, da pós-produção do estúdio.
A Imagem você pode conferir aqui ou no site do estúdio!

A F#$% B&W
The campaign’s images for Fiat’s new model, Fiat Punto, have already hit the streets. Altogether there are three images: two colorful images for the model ESSENCE and a B&W for Punto Black Motion. The agency Leo Burnett - SP and art director Murilo Melo dared when they decided to put the picture of the black car in a black and white photo but it was worth it.
"It was a challenge to make this image. It was a B&W with a black car in the rain, in the dark, and had to be a pretty picture, and bold, while readable, "said Flavio Albino, post-production studio manager.
The picture you can check here or at the studio’s website!


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Platinum assinará nova campanha do Renault Duster na Rússia



Comissionada pela agência Publicis–Moscow, a nova campanha do Renault Duster pretende mostrar que qualquer obstáculo aparentemente intransponível se torna insignificante com o Duster. Para isso, escolheu a Platinum para fazer obstáculos verdadeiramente desafiadores e, claro, mostrar todo o poder de um Duster!