sexta-feira, 25 de abril de 2014

Nossas imagens da campanha da Exito Water estão entre as finalistas no New York Festivals World's Best Advertising

Estamos muito felizes em comunicar que a campanha que fizemos para a Exito Water - Colômbia através da agência Sancho BBDO está entre as finalistas na categoria Outdoor do New York Festivals World's Best Advertising.

Você pode conferir todos os indicados no link:
New York Festivals World's Best Advertising
http://www.newyorkfestivals.com/entry/main.php?p=2014


Para quem não se lembra, aqui vão elas:




sexta-feira, 11 de abril de 2014

Platinum realiza nova campanha dos Correios


 Com o conceito de que os Correios chegam nos locais mais inóspitos, a nova campanha, idealizada pela agência Propeg Brasil,  conta com três belas imagens de lugares remotos na Rússia, Mongólia e China. Para isso, a agencia forneceu três imagens como base e o estúdio trabalhou a pós-produção.
“Na foto da Mongólia trocamos o céu e acrescentamos algumas montanhas. A da China tivemos que trocar alguns detalhes do primeiro plano, como o sapato da menina que estava com um tênis comercial, e mexemos na colorimetria. A da Rússia eles estavam no meio do nada, então, adicionamos elementos. Em todas inserimos as caixas dos correios,” conta Flávio Albino, nosso Diretor de Pós-produção.
A campanha conta com Ana Luisa Almeida, Edu Henrique e Vitor Barros como Diretores Criativos; Gus Simões como Diretor de Arte; e Bruno Morandi, Jacques Langevin e Danita Delimont como fotógrafos. Pós-Produção: Platinum FMD.


Platinum produces new campaign for Correios

  With the concept that the Correios can reach the most inhospitable places, the new campaign, created by agency Propeg Brazil, has three beautiful images of remote places in Russia, Mongolia and China. To this end, the agency has provided three images and the studio worked on the post-production.
"In the picture of Mongolia we exchanged the sky and added some mountains. In the China image, we had to change some details of the foreground, like the girl’s shoes, she wore commercial sneakers so we had to change for something more ethnic, and we worked in colorimetry. In the Russia image, they were in the middle of nowhere, so we added elements. Inserted in all images were the boxes from the post office,"says Flavio Albino, our Director of Post Production.

The campaign has Ana Luisa Almeida, Edu Henrique and Vitor Barros as Creative Directors; Gus Simoes as Art Director; and Bruno Morandi, Jacques Langevin and Danita Delimont as photographers. Post Production: Platinum FMD.








quarta-feira, 9 de abril de 2014

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Platinum entrevista a Art Buyer Bibiana Oliveira






Bibiana tem 34 anos, é formada em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero e já trabalhou em agências como Salem Marketing Direto, NBS, Eugênio e Borghilowe. Já produziu para clientes como Cyrela, Mac, Unilever, Johnson&Johnson, Nestlé, Coca-Cola entre outros. Atualmente, Bibiana trabalha na WMcCann.

1-Para nossos leitores leigos, o que faz exatamente um Art Buyer?

O artbuyer é um profissional especializado em artes gráficas e produção, encarregado de contratar todos os serviços de arte (ilustração, produção, fotografia, casting, tratamento de imagens) para a execução de uma ideia criativa.

2-Como você começou na sua carreira? 

Comecei há 14 anos atrás na Casa do Vaticano (Editora Gráficos Burti), que na época era um bureau especializado em tratamento de imagens publicitárias. Trabalhei por 5 anos lá e me apaixonei por "imagens".

3-Como definiria seu estilo de trabalho?

Bastante dinâmico, não tenho uma rotina preestabelecida, geralmente, quando a Criação tem algum projeto, conversamos e definimos o melhor caminho para viabilização das ideias, que se encaixe dentro do prazo e verba do cliente.

4- Na publicidade, quanto você acha que existe de liberdade artística e quanto fica preso a um layout?

Depende muito de quem está criando. Trabalho com profissionais de Criação que estão sempre abertos às ideias e sugestões dos nossos parceiros, mas também existem outros que preferem seguir exatamente como os layouts. Depende de job para job, de cliente para cliente. Boas ideias são sempre bem vindas.



5-Hoje, qual seria o ponto decisivo na escolha de um profissional e não outro? Seu portfólio, o preço, seu marketing pessoal…?

A decisão principal é conjunta do artbuyer + Criativo. Viabilizar o prazo, estar dentro da verba do cliente e entregar um serviço que esteja de acordo com o esperado é o ponto decisivo para esta escolha, na minha opinião.
Relacionamento também é importante para que o processo de desenvolvimento de um material ande de acordo com as expectativas. Existe uma cobrança muito forte por causa dos prazos, mas qualidade é fundamental.

6-Qual a influência que um cliente tem na escolha de um profissional que vai fazer a arte? Como isso funciona?

Alguns clientes gostam e querem conhecer o profissional antes, mas não acho que seja a maioria. Quando a agência tem um bom relacionamento com o cliente, esta responsabilidade passa a ser da agência.
Acho importante o cliente acreditar na sua equipe Criativa, bem como os parceiros que estão diretamente ligados à execução de um job.

7-Qual trabalho mais te marcou e por quê?

Com 14 anos na área, muitos foram os trabalhos que me marcaram. Adoro fotografia e trabalhar com profissionais renomados trazem bastante inspiração para nosso dia-a-dia.
No momento estou apaixonada pelo trabalho que a Wmccann está fazendo para o Hospital do Cancêr de Barretos (http://www.voocontraocancer.com.br/site.php), uma campanha pedindo a criação de um voo regular para a cidade de Barretos para atender à demanda de todos os pacientes do HCB.
Uma campanha sensível, bem produzida, emocionante e com um propósito real.
 Infos sobre o projeto:




8-Pontos positivos e negativos da profissão.

Normalmente , quem é publicitário faz o que gosta. Como artbuyer ganha-se muito conhecimento, fazemos muitos contatos com os mais diferentes profissionais, não se tem rotina e estamos sempre experimentando desafios novos. O clima na agência também é bacana, muitos amigos e pessoas incríveis passam por nosso caminho. Temos também que estar constantemente atualizados: novos programas, moda, tendências e arte em geral.
Os pontos negativos em primeiro lugar são os prazos (que estão cada vez menores), as pressões para se ter trabalhos com qualidade, e claro que você não pode ter um namorado muito ciumento (pois muitas são as noites que passamos na agência para entregar uma campanha).
No final, os pontos negativos são facilmente superados pelos positivos. Eu amo meu trabalho!

9-Como você vê o mercado atual? Qual dica você daria para quem está começando?

O mercado publicitário no Brasil está em alta. Sou bastante otimista e acho que a combinação de novos formatos de mídias + avanços tecnológicos + consumidor antenado, deixa tudo mais interessante. É necessário criar boas campanhas.

Mas existe uma forte concorrência, e é preciso se destacar como um bom profissional, por isso, para quem está começando, a dica é  ficar ligado em tecnologia, gostar de arte, inovar e se dedicar muito.