segunda-feira, 2 de junho de 2014

Platinum faz a campanha do novo Pajero Dakar

 Com o conceito “Para quem gosta de luxo, mas não se contenta só com ele,” a Mitsubishi Motors lança a nova Pajero Dakar.

Idealizada pela agencia África, a campanha pretende mostrar que o carro é sofisticado, mas, ao mesmo tempo, robusto e resistente. Assim, colocam o carro ao lado de peças raras como um vaso Ming e um piano Steinway & Sons, um dos mais caros do mundo.

 “As dificuldade começaram em conseguir essas peças raras e caras para fotografar,” conta Flávio Albino, diretor de pós-produção do estúdio.  “O vaso foi o que deu mais trabalho. Obviamente não conseguiríamos um vaso genuíno da dinastia Ming, então, partimos para réplicas consideradas muito boas, e caras! Mas, mesmo assim, nenhuma parecia boa o suficiente. Partimos para pesquisa em bancos de imagem. Encontramos alguns vasos que a  criação da agencia gostou e replicamos em 3D. A forma não foi difícil de modelar mas a ilustração tinha que ser perfeita. Para isso, chamamos o ilustrador Celso Mathias que, em três dias, nos entregou uma bela ilustração Ming.”

O carro foi fotografado em estúdio e o cenário foi feito em CGI.  A luz do carro também foi um desafio. Nosso fotógrafo, Leonardo Vilela, teve que refazê-la porque o carro estava ficando cinza. Depois de diversas tentativas conseguiu capturar a cor usando  18 cabeças de luz.

A imagem conta com Gabriel Jardim na Direção de Arte e Humberto Fernandez na Direção de Criação e realização Platinum FMD.

Confira o resto da campanha no nosso site!