quarta-feira, 30 de julho de 2014

Da série "Imagens que nunca foram para o site".

Esta foi imagem feita para um outdoor da Campanha do Fiat Idea em 2006. Acabou nunca entrando no site, mas o resultado ficou bem interessante. Agencia Leo Burnett SP, Dir de Arte BJ.


segunda-feira, 28 de julho de 2014

Platinum faz campanha do Mitsubishi ASX



A nova campanha do 4X4 urbano da Mitsubishi é um rastro de natureza que ele deixa pelo asfalto. A campanha tem duas imagens. Uma com o carro branco que deixa um rastro de floresta e outra com o carro preto, que deixa um rastro de deserto. 

Como o único carro disponível para as fotos era um ASX prata, o estúdio teve que transformá-lo em branco e preto na pós-produção. Para isso, foram utilizados recursos de fotografia e simulação de brilhos e reflexos com CGI.

 Idealizada pela África, a campanha conta com Bernardo Romero na Direção de Arte e Humberto Fernandez na Direção de Criação.

Confira no nosso site www.platinumfmd.com.br








segunda-feira, 21 de julho de 2014

Império, nova novela da Globo, estreia hoje com campanha assinada pelo estúdio Platinum FMD


Depois de fazer quatro imagens para a campanha de lançamento de Rebu, a nova novela das onze da Rede Globo, o estúdio volta a trabalhar com a emissora. Dessa vez, as imagens são para o lançamento de Império, a novela que irá substituir Em Família no horário nobre.

No total são cinco peças, todas composições de imagens dentro de um diamante. A campanha conta com Andre Paiva na Direção de Arte e Fernanda Deway como Art Buyer.


Alem de Império, a Platinum também assinará as imagens do Criança Esperança.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Novela Rebu, que estreia hoje, tem anúncios realizados pela Platinum FMD


A nova novela das 11 da Rede Globo começa hoje mas a campanha já vem rolando há algum tempo. No total, foram quatro anúncios realizados pela Platinum FMD, todos com Direção de Arte de Andre Paiva.  As fotos são silhuetas de um corpo boiando em uma piscina. Para essa foto, especificamente, foi realizado um casting para que o modelo escolhido tivesse as mesmas características do ator Daniel de Oliveira.  A sessão de fotos foi toda feita dentro da piscina.





quarta-feira, 9 de julho de 2014

Platinum realiza campanha do novo Rainha StreetRUN



Idealizada pela agencia Santa Clara, a campanha do novo Rainha StreetRUN tem como conceito o conforto desde a primeira passada. Com o título: A Cidade nunca foi tão confortável, as imagens mostram os produtos em uma corrida por uma cidade estilizada, com diversos monumentos brasileiros e toda feita de borracha, para dar a ideia do conforto.

Para criá-la, o estúdio Platinum FMD inspirou-se nos prédios modernos de Dubai, nas formas orgânicas de Gaudí e, para dar um toque cartoon, Disney.

“Tínhamos que fazer formas gráficas que remetessem a prédios, mas que não fossem prédios,” explica Flávio Albino, diretor de pós-produção do estúdio. “Tínhamos também que manter as características das cidades brasileiras, não podia parecer que era algo fora do Brasil. Além de ter que inserir diversos monumentos famosos mas de forma estilizada também. Outro desafio foi encontrar a textura ideal de borracha.”

Na imagem, podemos encontrar monumentos como a Estátua de Iracema, de Fortaleza, o Monumento de Brennand, de Recife, o Farol da Barra, de Salvador, o Memorial Teotônio Vilela, de Maceió, os Arcos da Orla, de Aracajú e o Edifício Copan, de São Paulo.

A campanha conta com Diego Limberti na Direção de Arte.