terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Platinum faz campanha da Hilux 2015

Na nova campanha da Hilux, a pick up  persegue uma águia, que literalmente defecou na sua lataria, até o pico de uma montanha, onde está seu ninho, e o motorista sai do carro com uma esponja e balde como quem diz: “agora vai lavar!”

Para dar a mesma ideia do filme na foto, o estúdio fez uma imagem da Hilux dentro de uma corredeira perseguindo a águia. “Eles queriam que o background tivesse a continuação do rio, como se o carro estivesse quase chegando na nascente,” explica Flávio Albino, diretor de pós-produção.

Com uma mistura de fotografias realizadas pelo estúdio, banco de imagem e 3d foi possível juntar águia, riacho, carro e background nessa perseguição.

Já na segunda imagem, a foto foi cedida pela montadora. O que foi feito foi o trabalho de encaixar o carro na cena com luz e reflexos. A ideia é que a pick up tanto serve para o campo como para a cidade.


Comissionada pela Dentsu–Brasil, a campanha conta com Lipe na Direção de Arte e pode ser conferida aqui ou no site!





segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Platinum recebe Menção Honrosa do site Howww

Esta semana o estúdio recebeu Menção Honrosa do site Howww pela onda de asfalto criada para o cliente Jeep que patrocina o circuito de surf Quicksilver Pro.

Comissionada pela agência Leo Burnett–Paris, a imagem conta com Hylie Lieu na Direção de Arte e foi utilizada pelo site Howww como estudo de caso.

O Site Howww é um site dedicado ao estudo dos melhores trabalhos de marketing criativo do mundo. Com o uso de estudos de caso, ele desvenda os processos de criação e produção dos mais variados veículos, desde Animação a Design Gráfico.