sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Carnaval do Bradesco


Entrando no clima de carnaval, aqui está a imagem que o estúdio fez para o banco Bradesco, para celebrar o evento. 

Para criar o visual gráfico e ao mesmo tempo fotográfico com maior riqueza, foram utilizados efeitos fotográficos como o foco e a invasão de luz e brilho, que criaram a profundidade e o volume no fundo. 

Você pode conferir a imagem aqui no nosso blog, no site ou na Sapucaí!!!

Ficha Técnica:
Agencia: W/McCann
Cliente: Bradesco

Diretor de Arte: Ricardo Velloso


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Platinum faz as imagens da nova campanha do IBEU

Com o slogan: “A gente aprende mais onde se sente bem”, a agência Binder procura transmitir a idéia de que os resultados dependem do ambiente onde se estuda. Para isso, as imagens precisavam mostrar pessoas fazendo o que se sentiam bem envolvidas por um splash fluido com as cores do curso.

O primeiro passo foi criar um splash esférico bem natural. Depois, foi preciso encontrar a textura que o DA, Marcelo Andrade, queria: algo translucente, que transmitisse luz, mas sem exageros.

Outro ponto importante para o projeto era a naturalidade que as fotos deveriam ter. Os modelos tinham que estar confortáveis e naturais nas fotos, feitas pelo nosso fotografo Leonardo Vilela no novo estúdio da Platinum.


O resultado pode ser conferido aqui no blog ou no site da Platinum.


Ficha Técnica:

Direção de criação: Marcos Apóstolo

Supervisão de Criação: Gustavo Nogueira


Redação: Alex Bitencourt


Direção de arte: Marcelo Andrade


Fotografia: Platinum FMD


Planejamento: Flávio Cordeiro e Glaucio Binder


Atendimento: Christina Santos e Joyce Rangel

Art Buyer: Alessandra Gamberali e Gabriella Cardoso


Aprovação pelo cliente: Cristina Daibert e Adriana Calainho




segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Platinum faz campanha da Lipton em Dubai

Comissionada pela DDB-Dubai, a campanha da Lipton “Taste de bright side” traz a ideia da folha do chá espremendo as frutas: limao, pêssego e framboesa.

“Primeiro, discutimos qual seria a melhor maneira de fazer essas imagens, se fotograficamente, ou no 3D. Porque no 3D poderia não ficar real, mas nas fotos, poderíamos ficar sem a distorção necessária,” explica Flávio Albino, diretor de pós-produção do estúdio. “Decidimos pelo 3D e ficamos animados com o resultado do primeiro render, que foi o limão.”

Os splashes foram feitos com uma mistura de banco de imagem e fotos realizadas pelo estúdio. As latas foram feitas em 3D e os rótulos foram enviados pelo cliente.

“Em um momento, tivemos uma surpresa com o feedback do cliente, que achou que o pêssego estava muito parecido com uma maçã. Tivemos que buscar referencias para provar que o pêssego estava parecido mesmo com um pêssego, e não maçã. Depois disso, o cliente decidiu apenas alterar um pouco mais a cor.”


A imagem conta com Anna Carla Raidy na direção de arte e pode ser conferida aqui ou no nosso site. Os closes e o 3D ficarão disponibilizados apenas aqui no blog.








quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Platinum recebe destaque da Maxwell

Hoje a Platinum recebeu menção de destaque no twitter da Maxwell pelo trabalho de lama renderizado no programa  para o cliente Honda. Valeu, pessoal!!!

 Veja o Twitter aqui