sexta-feira, 15 de maio de 2015

Platinum assina nova campanha do Renault Duster, "A Batalha"

     Com o objetivo de ressaltar a robustez do Duster, a nova campanha traz uma batalha épica de carros. O cenário é uma arena no estilo do Coliseum com um fundo de cemitério de automóveis. Nela, o novo Duster enfrenta e vence um monster truck . O briefing era de uma imagem não apenas tecnicamente perfeita mas grandiosa, como o cenário de um filme. “Tinha que ter um sentimento, alma, contar uma história”, conta Flavio Albino, diretor de pós-produção do estúdio.
O primeiro passo foi criar o concept do projeto. Depois de aprovada, a imagem foi realizada com uma mistura de fotos do estúdio, banco de imagens e 3D, que foi a arena propriamente dita e o Monster Truck.
A maior dificuldade encontrada pela equipe foi acrescentar vida a um cenário de cemitério de carros. Para isso, foram adicionados elementos de movimento à imagem, como a poeira, o próprio monster truck explodindo e o Duster em movimento também.

O trabalho de integração do estúdio com o diretor de arte, Sidão, foi fundamental para obter o resultado esperado, que agradou muito a equipe.  As imagens podem ser conferidas aqui no Blog ou no nosso site. Veja todas as imagens no site.

Agência:Neogama/BBH
Criação: Sidney Araújo, Fernando Silva, Rodrigo Nakaza e Luís Paulo Gatti
Direção Geral de Criação: Alexandre Gama
Direção de Criação: Márcio Ribas e Fabio Mozeli
Art Buyer: Mariah Bayeux, Vanessa Raad e Daniella Grandini

Sócio da Platinum é convidado a ser jurado internacional no Howww.com

Flávio Albino, nosso diretor de pós-produção, é o mais novo membro do painel de jurados do Howww.com, um dos mais conceituados sites de making of de marketing criativo do mundo. Com o objetivo de ajudar estudantes e profissionais, o site publica toda semana um estudo de caso, que pode ser uma animação, uma fotografia ou uma peça de design gráfico. Toda semana, Flávio Albino julgará 3 estudos de caso e o vencedor virará o Caso da Semana. Alguns já estão lá no site. Confira no link: 
Estudo de Caso: Escarface