quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Platinum cobre túnel de aeroporto com barbearia do Boticário



Quem for passar pelo aeroporto de Curitiba nos próximos meses vai perceber um túnel coberto com duas barbearias bem moderninhas do Boticário, dessas que tem mesa de sinuca, mesa de pebolim e tudo.
As barbearias foram o fundo escolhido para exibir os perfumes masculinos da marca.

“Tivemos que criar as barbearias do zero, apenas com algumas referências. Então, fomos arquitetos, decoradores, tudo construído em 3D, desde os móveis até os quadros, flâmulas e camisas. Apenas os modelos foram fotografados pelo Léo em São Paulo,” conta Flávio Albino, diretor de pós-produção.


Idealizado pela agência Almap SP, o túnel tem como Diretor de Arte Eduardo Vares e Diretor de Criação Eric Benitez e, se você não for passar pelo aeroporto de Curitiba, confira o vídeo do túnel aqui no blog.






terça-feira, 1 de setembro de 2015

Platinum faz campanha para novo Pajero Dakar



Idealizada pela agência África, a campanha vem trazendo a ideia de que você vivencia tudo que vê no caminho quando vai de Mitsubishi, contrapondo com a viagem de avião. A mensagem é que os destinos podem ser os mesmos, porém, o que você experimenta no caminho é bem diferente.  

Para isso, duas imagens foram confeccionadas: uma cujo destino é um Lago e outra cujo destino é um Canyon, ambas com o passageiro  indo de pajeiro e avião, e suas respectivas experiências. 

No destino do Canyon, as imagens da janela do carro se contrapõem com as imagens de nuvens das janelas da aeronave. Já na imagem do lago, as imagens são de filmes nas telas dos assentos, todos com um link com a imagem da janela do carro e a flora e fauna do destino.

“O mais difícil foi fazer as cenas dos filmes,”  conta Flávio Albino, diretor de pós-produção, “porque não podíamos usar cenas de filmes reais, mas, ao mesmo tempo, tinham que ser reconhecíveis. Foi como criar um genérico de uma estética já conhecida pelo grande público.”


A imagem pode ser conferida aqui ou no nosso site.





Ficha Técnica

Agência: AFRICA SÃO PAULO PUBLICIDADE LTDA
Título Campanha: Destinos
Títulos Peças: “Canyon” “Lago”
Anunciante: Mitsubishi Motors do Brasil
Produto: Pajero

Redator: Roberto Kilciauskas
Diretores de arte: Fabiano Pinel
Diretores de criação: Rafael Pitanguy / Humberto Fernandez
Diretor de Criação Executivo: Rafael Pitanguy
Diretor Geral de criação: Sergio Gordilho

Atendimento: Celina Esteves/ Carolina Barretto/ Carolina Pires/ Marcella Braga
Planejamento: Marcia Nery/ Fabiana Andreoli/ Rafael Trevisan
Mídia: Luiz Fernando Vieira/ Rodrigo Famelli/ Rodrigo Rodrigues/ Caroline Tanzillo

Bancos de Imagem:
Fotógrafos: Platinum FMD
Retoque de Imagens: Platinum FMD
Produção Gráfica: Edson Harada e Carla Lustosa
Art Buyer: Carmen Castillo e Isabela Ximenes