sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Platinum faz campanha para o lançamento do Adobe Document Cloud


A Adobe está trabalhando para colocar seus produtos na nuvem de modo que todos os documentos e arquivos possam ser acessados de maneira rápida e em qualquer lugar.

O Adobe Document Cloud é uma dessas plataformas, mais voltado para empresas, ele permite que funcionários possam operar de diversos desktops e dispositivos, muitos de celular.

Para o lançamento, a campanha, idealizada pela Goodby Silverstein & Parterns, mostra um cão de corrida levando diversos documentos em uma pequena mochila em suas costas.

“Esse projeto teve algumas peculiaridades: tivemos que usar o banco de imagem da Adobe para compor a imagem. À principio, a ideia era utilizar apenas o banco da Adobe para compor tudo. 
Infelizmente não foi possível pois precisávamos de coisas muito especificas. O cachorro, um greyhound, foi criado em CGI, o modelo foi clicado em nossos estúdios e fundo foi utilizado do Banco de imagens da Adobe,” comenta Flávio Albino diretor de Pós-produção do estúdio.

“Outro detalhe muito importante para a Adobe foi em relação ao workflow. Tivemos que usar a nova ferramenta da Adobe: o Creative Cloud, afinal o anúncio era sobre isso. Fomos contratados para fazer a imagem do anúncio e ao mesmo tempo testar as novas ferramentas.”

O resultado parece que agradou porque a Adobe resolveu fazer um case "Adobe Customer Story" juntamente com a agência criadora da campanha.

Outro sinal de sucesso foi que a imagem seria apenas utilizada no site da Adobe, mas agora a empresa pediu extensão para mídia impressa e Worldwide.

“É sempre bom ter seu trabalho reconhecido pela Adobe. Afinal, uma das nossas principais ferramentas de trabalho é o Photoshop, que é da Adobe,” comenta Flávio Albino.


O resultado pode ser conferido aqui no blog ou no site da Platinum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário